O Google AdWords é a plataforma oficial de publicidade do Google. Por meio dela, empresas dos mais variados tamanhos e mercados de atuação pagam ao maior buscador do mundo para promoverem anúncios e, consequentemente, obterem destaque na internet.

A grande sacada do Google AdWords é a oportunidade de poder alcançar públicos extremamente segmentados, no instante em que as pessoas estão pesquisando no Google por algum serviço ou produto específico. Ou seja: o anunciante investe em propaganda voltada a audiências qualificadas e que interessam diretamente ao seu negócio. Com base em palavras-chave e cookies, é possível determinar onde e quando os anúncios serão exibidos. Essa é a principal premissa do Google AdWords.

Vamos crescer juntos!
SEJA ENCONTRADO

Se você deseja atrair novos visitantes para sua página na internet, aumentar suas vendas, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes interajam mais com sua marca, o Google AdWords pode ajudar.

PUBLICO

Você pode alcançar clientes valiosos em páginas relevantes de toda a Web. Escolha veicular seus anúncios quando e onde for mais importante para seu negócio.

FLEXÍVEL

O Google AdWords conta com ferramentas de acompanhamento onde é possível ver as vendas reais que seu website está gerando como resultado direto de seus anúncios.

TEMPO REAL

Veja o desempenho a qualquer momento ao fazer login no Google AdWords. Para poupar seu tempo, também enviaremos um resumo mensal com as principais estatísticas.

AJUSTAVEL

Você pode ajustar seus anúncios, fazer testes com novos termos de pesquisa, pausar sua campanha e reiniciá-la a qualquer momento sem custo: tudo no Google AdWords.

ANUNCIE LOCAL OU GLOBALMENTE

Direcione seus anúncios para clientes em determinados países, cidades, bairros ou a apenas algumas quadras de sua empresa ou loja.

PESSOAS CERTAS NO MOMENTO CERTO

Faça com que sua empresa seja encontrada no Google quando potenciais clientes estiverem pesquisando sobre o que você oferece.




Organização das campanhas

INSTALAÇÃO DE PIXEL DE CONVERSÃO

Começo a sua campanha no Google configurando antes sua tag de conversão. Sem ela você nunca conseguirá saber qual campanha sua fez melhor efeito. Eu sugiro que você instale 4 tags: O pixel de conversão do Facebook Ads, instale as tags de monitoramento do Google Analitycs, as tags de remarketing do Google Adwords e tags de conversão do Google Adwords.

TESTE A/B PARA NICHOS DIFERENTES

Instalado as 4 tags de verificação que informei na dica acima. Vou criar pelo menos 5 anúncios para diferentes públicos e vou medir a conversão dessas campanhas. O teste dura uma semana e a cada 2 dias é preciso recriar pelo menos 1 campanha até que todas as campanhas ofereçam resultado.

PÚBLICO SEMELHANTE E LOOKALIKE

Agora que tenho o seu público que converteu. Os dados estão nas tags que instalei. Basta criar um público semelhante dentro do Google Adwords na área de biblioteca compartilhada. E no Facebook Ads para criar um LookaLike basta subir a lista via e-mail ou utilizar o pixel que instalei na coluna Públicos e já posso criar um público

ANÁLISE E ESCALA COM PIXEL

Criar esse público personalizado é muito importante. Com esses dados das tags de conversão, posso mixar esses públicos com diferentes públicos como o: Serasa Experian, Segmentações de Interesse, Classe Social, Renda Familiar, se possui filhos, se está em um relacionamento, são diversas segmentações. E o mais importante é que é um publico similar ao que já compra seus produtos. As campanhas de pixel são UM SUCESSO!